Notícias

Home  /  Publicações / Notícias

Projeto Vargem Grande Itabiritos –Vale

A montagem eletromecânica do projeto Vargem Grande Itabiritos - Pacote 8 é mais uma grande obra que consolida a UTC Engenharia na área da mineração.

Composta por um escopo de montagem de 28.176 toneladas (estrutura metálica, calderaria, transportadores, equipamentos, tubulação) e lançamento e ligação de 900.000 metros de cabos, esta obra é marcada principalmente pela sua complexidade de montagem e logística, visto que a montagem já havia sido iniciada.

Assim, foi feita uma verificação de todos os itens já montados, a fim de garantir a perfeita montagem das partes subsequentes.

A obra está dividida em dois processos de beneficiamento do minério: sem injeção d’água (via seca) e com injeção d’água (via úmida). A via seca é composta pelas áreas da britagem primária, transportador tr2012vg 02, pilha pulmão, rebritagem e peneiramento, somando a montagem de 11.233 ton. Já a via úmida é composta pelas áreas da moagem, flotação, reagentes, filtragem, espessador de lamas e espessador de pellet feed, somando a montagem de 16.943 ton.

Para lidar com toda a complexidade da obra, foi implementado uma metodologia de montagem com um estudo de construtibilidade, onde foram definidas as melhores formas de montagem em sequência e quais os equipamentos necessários. Esse estudo teve como objetivo garantir uma melhor produtividade e a busca pelas metas estabelecidas.

O reflexo da implementação da metodologia de montagem teve seu ápice em outubro de 2013, onde foram montados 4.000 toneladas, considerado um recorde de montagem pelo cliente. Weber de Oliveira, Líder Operacional do Contrato, ressalta que “essa conquista é o resultado do comprometimento e competência de todos os colaboradores envolvidos no processo, o que demonstra a preocupação da empresa na busca pela melhoria contínua”.

A obra contou com um pico de 3.000 colaboradores entre mod, moi e sucontratados e, 136 equipamentos principais para movimentação de carga.
Em abril de 2014, o status da obra reflete uma montagem realizada total de 23.378 toneladas, com um avanço físico de 71,67%. 

imagens

Áreas de
Atuação

Estrutura
Corporativa

Conheça a
Organização

 A Constran atua na área de construção civil pesada, em que acumula ampla experiência na execução de obras públicas e privadas nos diversos segmentos da...
clique aqui e saiba mais

Entre em Contato
Sugestões

nome *
e-mail *

Criação e
Desenvolvimento